Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mercedes renova contrato de 300 trabalhadores por mais um ano

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vínculo terminaria em maio, mas foi estendido pela montadora até 2023


Cecilia Del Gesso

29/04/2022 | 10:13


A Mercedes-Benz, de São Bernardo, renovou por mais um ano o contrato de 300 trabalhadores temporários cujo vínculo terminaria em maio. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na manhã desta sexta-feira.

“Na última vez que estivemos na porta da Mercedes em assembleia foi no dia 24 de março, antes das férias coletivas e levantamos a preocupação com os trabalhadores com contratos que vencem em maio. Pois bem, a empresa tomou a decisão de renovar o contrato por mais 12 meses”, afirmou o presidente do sindicato, Moisés Selerges.

Ele classificou a notícia como “extremamente positiva”, mas lembrou que a Mercedes tem outras turmas com contratos temporários que vencem em outubro e em dezembro.

Desde 18 de abril, 5.000 funcionários da planta de São Bernardo da Mercedes estão de férias coletivas. A previsão é que eles retornem ao trabalho na terça-feira. A interrupção na produção foi motivada pela falta de suprimentos, principalmente os chamados semicondutores. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;