Esportes Titulo Conselho técnico
Trio da região confirmado na Copa Paulista

Competição começa em 3 de julho; campeão pode escolher entre vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/04/2022 | 11:25
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou na manhã desta quinta-feira, 28, em Campinas, o conselho técnico da Copa Paulista, competição que preenche o calendário do segundo semestre dos clubes de São Paulo. E o Grande ABC terá três representantes na disputa: Água Santa, São Caetano e EC São Bernardo.

A competição, com previsão de início em 3 de julho e final em 16 de outubro, dá ao campeão a possibilidade de escolher entre vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023 ou na Copa do Brasil de 2023. O vice fica com a opção que restar.

Serão 17 clubes participantes, distribuídos em três grupos. Após a primeira fase, na qual jogam todos contra todos em turno e returno, serão definidos os quadrifinalistas (avançam os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral). As etapas de quartas de final, semifinal e final serão em ida e volta.

Confira as chaves da Copa Paulista:

Grupo 1
Botafogo
Comercial
Noroeste
Marília
Sertãozinho

Grupo 2
XV de Piracicaba
São Bento
Primavera
Rio Claro
Lemense
Desportivo Brasil

Grupo 3
Água Santa
Portuguesa
Oeste
São Caetano
Juventus
EC São Bernardo 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;