Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Enel vai ter de explicar falta de energia para Assembleia

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Deputado estadual oficiou o diretor da concessionária para apresentar razões de constantes blecautes


Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

28/04/2022 | 08:43


O deputado estadual com domicílio eleitoral em São Bernardo Luiz Fernando Teixeira (PT) quer ouvir o diretor de relações institucionais da Enel Distribuição São Paulo, Marcos Augusto Mesquita Coelho. O parlamentar solicitou a presença do executivo na Assembleia para que ele explique as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica para os moradores de cidades da região. Ainda não há data definida para o encontro.

O estopim para o convite de Coelho foi a falta de fornecimento de força e luz em, pelo menos, cinco municípios do Grande ABC, que ficaram sem luz por aproximadamente 40 horas nos últimos dias. O deputado estadual entende que a Enel, como distribuidora de energia, é responsável por possíveis perdas financeiras e transtornos.

“Requeiro à Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor que esteja oficiado, com a finalidade de convidar a comparecer a esta comissão, o diretor de relações institucionais da Enel Distribuição São Paulo, Marcos Augusto Mesquita Coelho, e demais técnicos que a empresa entender conhecedores do caso e capazes de elucidar as dúvidas existentes, para prestar esclarecimentos sobre a falta de fornecimento de energia em pelo menos cinco municípios do Grande ABC”, diz o documento protocolado pelo deputado.

No sábado, usuários do serviço da Enel na região sofreram sem energia em suas residências, o que acarretou diversos transtornos. Naquele dia, a concessionária de energia alegou que forte ventania teria danificado fios que levam luz às residências.

“É verdade que ventou forte no sábado, mas será que não pode ventar mais? A Enel não está preparada para este tipo de situação? Acredito que, devido às inúmeras reclamações que já são conhecidas pelos usuários da região, a Enel tem que explicar o que se passa. Por isso estou convocando o diretor por meio de convite”, declarou Teixeira ao Diário.

REUNIÃO
Luiz Fernando Teixeira também pretende chamar os outros deputados da região para uma reunião com intenção de debater especificamente a atuação da Enel no Grande ABC.

“Essa reunião serviria para debatermos ação específica para a região. Seria imprescindível a participação de todos os parlamentares para conversarmos sobre este problema. Vou conversar com o deputado Thiago Auricchio, que integra a comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Assembleia”, declarou.

Thiago Auricchio (PL) declarou que desde o início de 2020 cobra da Enel na Assembleia a melhora dos serviços. “É algo que impacta diretamente na vida da população e até agora não obtivemos melhoras”, lembrou o parlamentar.

A Enel alegou que está à disposição das autoridades públicas para esclarecimentos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;