Turismo Titulo
Locações de Downton Abbey e Harry Potter ganham atrações no Reino Unido
Por Redação
Do Rota de Férias
28/04/2022 | 06:55
Compartilhar notícia


O icônico Castelo de Highclere, uma das locações de Downton Abbey, filme que chegou aos cinemas em 28 de abril inspirado na série homônima, está com novas atrações para os viajantes. O mesmo vale para alguns locais usados nas gravações de Harry Potter, 007, Cruella, Outlander e The Crown, entre outros longas e séries icônicas que retratam o Reino Unido.

Confira bastidores de viagem e dicas de turismo no Instagram @rotadeferias.

Locações de Downton Abbey, Harry Potter e mais

Confira como mergulhar no mundo do cinema e da TV ao viajar para Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Castelo de Highclere, Hampshire – Inglaterra

Filme e série: Downton Abbey

De 10 a 11 de setembro de 2022, os visitantes poderão participar do fim de semana Magic of the Movies no Castelo de Highclere, que é uma das principais locações de Downton Abbey. A festa remeterá à década de 1920, com trajes completos, entretenimento e gastronomia da época.

Glencoe – Escócia

Filmes e séries: Harry Potter, 007, Braveheart (1995) e Outlander

Conhecida por seus picos e vales dramáticos esculpidos por geleiras há milhares de anos, está região pode ser explorada de um jeito diferente pelos fãs de esqui ou snowboard. Para isso, basta ir à estação Glencoe Mountain Resort.

Seguro viagem no Reino Unido é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

Castelo de Howard, Yorkshire – Inglaterra

Filmes e séries: Downton Abbey e Bridgerton

A partir de 1º de maio, o castelo sediará uma nova exposição, chamada From Brideshead to Bridgerton. Nela, será possível acompanhar o desenvolvimento da própria edificação.

Além disso, quem for até lá poderá comprar o Castle Howard Gin, destilado produzido na Sloemotion Distillery, que fica nos arredores. Nos dias 10 de junho e 16 de setembro, sessões especiais de degustação de gin serão organizadas dentro do castelo.

De quebra, para os amantes do triatlo, o Castelo de Howard, em Yorkshire, será palco de um evento em 23 a 24 de julho.

Greenwich, Londres – Inglaterra

Filmes e séries: Cruella (2021), Thor, 007, Bridgerton e The Crown

É possível ver Greenwich de uma perspectiva diferente ao subir nas plataforma superiores do veleiro Cutty Sark, ancorado no Greenwich Pier. A experiência, batizada de Cutty Sark Rig Climb, o colocará no cenário de diversas locações de filmes e seriados ingleses.

Com um chip viagem internacional, você pode usar internet em qualquer lugar do Reino Unido. Veja as ofertas da America Chip, a mais barata e que oferece melhor conexão.

Parque Nacional de Snowdonia – País de Gales

Filmes: Jardim Secreto (2020), Rei Arthur e Tarzan (2014)

O parque conta com atrações como a primeira lagoa de surf do mundo, chamada Surf Snowdonia. Ali, ondas altas se formam em uma piscina de 300 metros.

Quem vai à região também pode aproveitar o ZipWorld Penrhyn Quarry, onde fica a tirolesa mais rápida do mundo. Chamada de Velocity 2, a estrutura oferece trajetos onde se alcança incríveis 160 km/h, voando como um super-homem em um cabo de 1,5 km de comprimento.

Portabello Road, Londres – Inglaterra

Filmes: Notting Hill (1999) e Cruella (2021)

Notting Hill se tornou um centro de comida e bebida em ascensão na capital inglesa. Ao fazer o passeio Portobello Tales: West London Food Tour,  é possível conhecer a história do bairro, que abriga o maior mercado de antiguidades do mundo e uma grande comunidade espanhola.

Em sete paradas, os destaques gastronômicos incluem provar doces da Liberté Chérie, comida de rua venezuelana da Papelón, Jamón ibérico de uma das delis espanholas mais antigas de Londres e trufas de chocolate.

Passagens aéreas mais baratas para a Europa? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

Castelo de Alnwick, Northumberland – Inglaterra

Filmes e séries: Harry Potter, Transformers, Elizabeth (1998), Robin Hood (1991), Downton Abbey e Westworld

O Alnwick Garden, nas proximidades do Castelo de Alnwick, realizará em 1º de julho de 2022, um tour chamado A Plateful of Poison. Nele, os viajantes se veem em uma noite de contos aterrorizantes regados a chá.

Edimburgo – Escócia

Filmes: Trainspotting (1996), O Código da Vinci (2006) e Vingadores

Faça um passeio a pé em um tour temático chamado Cheese Crawl. Durante duas horas, visite os melhores fornecedores de alimentos artesanais e queijeiros da eletrizante capital da Escócia.

Fora isso, a Trike Tours Scotland oferece passeios de motocicleta de três rodas pela cidade, com temas como café da manhã durante todo o dia, uísque de malte, peixe e batatas fritas, além de coquetéis à tarde.

De quebra, em 2022, o Edinburgh Fringe chega ao seu 75º aniversário. O evento e arte contemporânea será realizado de 5 a 29 de agosto de 2022.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers na Europa com a Get Your Guide.

Cardiff – País de Gales

Séries: Doctor Who e Sex Education

Veja a cidade de uma perspectiva diferente em um tour de barco na Baía de Cardiff. Há um passeio rápido de 15 minutos e outro que segue pela costa, por  60 minutos, até o Canal de Bristol, onde é possível observar a vida selvagem da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;