Internacional Titulo Presidente da Ucrânia
Zelensky afirma ter sido convidado para cúpula do G20
27/04/2022 | 18:01
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes sociais


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou ontem (27) , que foi convidado para a cúpula do G20, marcada para novembro, em Bali. Em seu Twitter, o ucraniano disse ter conversado com o homólogo da Indonésia, Joko Widodo, líder do país que mantém a presidência do grupo em 2022.

Zelensky também agradeceu o apoio de Jacarta à soberania e integridade territorial da Ucrânia, e em particular por uma posição clara na Organização das Nações Unidas (ONU). Foram discutidas ainda questões de segurança alimentar, segundo o ucraniano.

O grupo de países inclui a Rússia, e a presença de Moscou é incerta, especialmente após pedidos do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para uma exclusão do integrante da reunião.

Há alguns dias, segundo a Reuters, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a decisão sobre a participação do presidente da Rússia, Vladimir Putin, dependerá de futuros desdobramentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;