Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Exposição virtual: Google Arts & Culture lança “Uma breve história da vacinação”

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

27/04/2022 | 14:59


Para a Semana Mundial da Imunização, o Google Arts & Culture – junto à Organização Mundial da Saúde (OMS) – lança a exposição virtual Uma breve história da vacinação. A mostra conta, por meio de fotos, imagens de arquivo e documentos científicos, a história do desenvolvimento dos imunizantes.

Leia mais:
Play Store passa a informar a versão do Android necessária para cada app
Play Store tem game secreto para jogar offline
5 aplicativos muito estranhos da Play Store

Uma breve história da vacinação também destaca o trabalho de cientistas pioneiros como Lady Mary Wortley Montagu, Edward Jenner e Louis Pasteur. A exposição já está no ar, no link https://artsandculture.google.com/story/iwWBM_p0KsCMkA.

Durante a navegação, é possível entender a expertise e resiliência de cientistas e profissionais da saúde, que criaram soluções para combater grandes enfermidades ao longo dos séculos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A mostra conta como se deu a criação de vacinas para poliomielite, sarampo, gripe, hepatite B, meningite, HPV e muitas outras enfermidades e traz um panorama de como foi possível combater e até mesmo erradicar doenças por meio da vacina, como o que ocorreu com a varíola em 1980.

Além da criação e desenvolvimento dos imunizantes, a Uma breve história da vacinação destaca grandes momentos dessa história, como a inauguração do Programa Ampliado de Imunização, criado pela OMS, dando início a uma iniciativa global contra doenças que podem ser prevenidas por vacinas.

Além da OMS, instituições parceiras do projeto – entre elas o Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro – propõem por meio do Google Arts & Culture um conteúdo educativo e acessível, a fim de mostrar como a luta contra as doenças infecciosas uniu pessoas de todos os continentes e culturas, em diferentes momentos ao longo da história.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;