Setecidades Titulo Com réfem
PM prende dois por sequestro de motorista por
aplicativo em São Bernardo

Motorista foi chamado para realizar corrida e, ao atender o chamado, foi feito como réfem

Renan Soares
27/04/2022 | 14:32
Compartilhar notícia
Divulgação


Policiais militares do 6º BPM/M (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano) prenderam na madrugada de hoje (27) duas pessoas por sequestro. Após chamado do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), a equipe se deslocou e parou um veículo que estava sendo conduzido por dois criminosos, no seu interior do carro havia uma vítima sendo feita de refém. Os dois foram presos na altura da rua Minas Gerais, bairro Ferrazópolis, em São Bernardo.

A vítima, que é motorista de aplicativo, informou que atendeu a um chamado de corrida e, ao chegar ao local, foi rendido pelos dois, que anunciaram o roubo através de ameaças e agressões físicas, dizendo que iriam matá-lo. Depois disso, mais um criminoso chegou e, também através de ameaças, solicitou as senhas do cartão e do celular para fazer transferências via "Pix''''. 

Após passar as senhas, o motorista permaneceu dentro do veículo com um dos criminosos, foi então que os policiais chegaram. Ao perceberem a movimentação das viaturas, os assaltantes tentaram a fuga a pé, abandonando o motorista de aplicativo e o veículo. Dois foram capturados por equipes do 6° BPM/M e 6° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), mas um conseguiu realizar a fuga.

Com um dos capturados estavam dois celulares, três cartões de banco e R$ 124 pertencentes à vítima, que ainda se encontrava no veículo e foi libertada sem ferimentos. A ocorrência foi encaminhada ao 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo, onde foi realizada a prisão em flagrante por roubo e extorsão mediante sequestro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;