Fechar
Publicidade

Domingo, 7 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Conheça o Drible, jogo do tipo Termo para fãs de futebol

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

27/04/2022 | 11:55


Termo, Letreco, Wordle. Os jogos de adivinhar palavras se popularizaram nas redes sociais este ano. Tanto é que passaram a surgir games temáticos. Aqueles que gostam de futebol, por exemplo, podem aproveitar o Drible, desenvolvido pelo site de notícias Sambafoot.

Leia mais:
Não perca nenhum gol: apps trazem resultados e notícias sobre seu time do coração
App cria wallpapers personalizados de camisas de futebol; veja como usar
Além de Pelé: 10 documentários de atletas disponíveis no streaming

O Drible segue a temática de adivinhar palavras, mas a dinâmica é um pouco diferente. Na prática, o usuário deve descobrir qual é o jogador de futebol do dia – sempre de um grande time, vale destacar. Para isso, são oferecidas três dicas iniciais: a primeira letra do nome, o continente de sua nacionalidade e a idade aproximada.

A cada novo palpite enviado, o Drible indica o quão perto o usuário está de acertar de acordo com clube, liga, nacionalidade, posição, idade e altura do jogador sorteado.

Por exemplo, se o palpite estiver errado, mas for da mesma nacionalidade que o nome do dia, o campo “nacionalidade” aparecerá em verde. Se for do mesmo continente, mas de outro país, ficará amarelo. Agora, se nunca tiver jogado naquele clube, o campo ficará cinza. Para vencer, é preciso acertar em até oito tentativas. Clique aqui para testar seus conhecimentos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;