Esportes Titulo Basquete 3 x 3
Stephany Gonçalves vai disputar Jogos da Juventude

Formada na base da AD Santo André, atleta de 17 anos representará o Grande ABC em Rosário, na Argentina

Por Da Redação
27/04/2022 | 08:44
Compartilhar notícia
Divulgação/AD Santo André/Jorge Bevilacqua


Stephany Gonçalves, 17 anos, atleta de basquete da AD Santo André, vai representar o Grande ABC no basquete 3 x 3 feminino nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022. A andreense, que tem participado com frequência no time do técnico Rafael Souza nos jogos do time andreense na LBF (Liga de Basquete Feminino), competição na qual ocupa a terceira posição na tabela.

A jovem atleta tem sido convocada constantemente também para as seleções de base brasileiras, seja nas disputas 3 x 3 ou mesmo nas de 5 x 5. Ela, inclusive, sagrou-se campeã sul-americana sub-18 feminina, recentemente.

Competição voltada às jovens jogadoras será realizada em Rosário, na Argentina, do próximo dia 28 até 8 de maio. Além dela, a treinadora Ellen Rosa também chamou Maria Clara Soares Lourenço, do Mampituba, de Criciúma, em Santo Catarina; Arianny Gonçalves e Ana Beatriz Passos, ambas da ADC Bradesco, de São Paulo. A quarta convocada fica em uma espécie de reserva.<

“É uma alegria ver o desenvolvimento da Stephany Gonçalves, atleta formada em nossa base, que vem ajudando o basquete brasileiro seja no 3 x 3 ou no 5 x 5. Isso mostra que o trabalho do basquete feminino andreense segue revelando talentos. Desejamos sucesso à equipe brasileira nesta importante competição para jovens atletas”, comentou Arilza Coraça, coordenadora técnica da AD Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;