Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

OMS: casos de covid-19 continuam a cair no mundo e ameaça de novas cepas é real

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


26/04/2022 | 13:29


Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom disse ser encorajador que o número de casos e mortes de covid-19 esteja caindo ao redor do mundo. Na semana passada, foram pouco mais de 15 mil mortes relatadas à OMS, no menor nível semanal desde março de 2020, informou.

"Essa é uma tendência muito bem-vinda, mas que precisamos receber com certa cautela", pontuou. Com a redução de testes, a OMS tem recebido cada vez menos informação sobre transmissão e sequenciamento do coronavírus. "Isso nos faz cada vez mais cegos para padrões de transmissão e evolução", disse Tedros Adhanom.

O diretor destacou que o vírus continua a se espalhar, mudar e a provocar mortes. "A ameaça de uma nova e perigosa variante da covid-19 continua bastante real. E, mesmo com as mortes caindo, ainda não entendemos as consequências em longo prazo da infecção naqueles que sobreviveram".

Fase emergencial na UE

Em comentário sobre a possível saída da União Europeia da fase emergencial da pandemia da covid-19, o diretor-executivo da OMS, Michael Ryan, reforçou, na coletiva à imprensa, que este "não é o momento de perder foco no vírus, que continua a evoluir".

Nesta terça-feira, Ryan disse ainda não ter conhecimento sobre a reportagem que foi publicada durante a coletiva mas afirmou que, "no geral, a UE tem adotado postura calculada para esta ameaça do coronavírus". "Acredito que a UE fará decisões com base em boa ciência e em bons dados".

A líder técnica da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove, pontuou que estamos em outra fase da pandemia, "certamente, mas ainda no meio dela".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;