Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

São Paulo e Rio definem as escolas campeãs do carnaval 2022 nesta terça-feira

Reprodução/twitter Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


26/04/2022 | 12:02


As apurações dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial (a primeira divisão) de São Paulo e do Rio de Janeiro vão ocorrer nesta terça-feira, 26, a partir das 16h. A TV Globo vai transmitir. Serão conhecidas as agremiações campeãs e as rebaixadas para a segunda divisão nas duas cidades.

Em São Paulo, estão bem cotadas Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre e Unidos de Vila Maria. A Gaviões chamou a atenção no sambódromo com um enredo crítico, batizado de "Basta!", sobre as desigualdades sociais. Na Rosas de Ouro, o tema escolhido foram os rituais e caminhos para a cura dos males. Já a Águia de Ouro levou para o Anhembi o discurso de exaltação da diversidade étnica e cultural brasileira e contra a intolerância religiosa.

Outra forte candidata é a Mocidade Alegre, que prestou uma homenagem à cantora Clementina de Jesus. Destaque para o abre-alas da escola, que trouxe uma igreja colonial colorida, com alegorias de anjos gigantes.

Já no Rio, a favorita é a Acadêmicos do Grande Rio, sediada em Duque de Caxias (Região Metropolitana do Rio), penúltima escola a desfilar na segunda noite, com um enredo sobre o orixá Exu. Mangueira e Unidos de Vila Isabel também fizeram desfiles memoráveis e seus torcedores aguardam ansiosos a apuração.

A Paraíso do Tuiuti teve problemas e será penalizada. O quinto e último carro alegórico emperrou na entrada da pista de desfile da Marquês de Sapucaí. Ele foi consertado, mas o problema gerou correria e fez a escola gastar dois minutos a mais do que o permitido para encerrar o desfile - em vez dos 70, usou 72 minutos e será punida com a perda de dois décimos na apuração.

A São Clemente, que prestou homenagem ao ator, escritor e humorista Paulo Gustavo, morto pela covid-19 no ano passado, é considerada a que tem mais risco de ser rebaixada. Os quesitos avaliados são alegoria, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;