Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires captura cobra boipeva

Divulgação/PMETRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ação ocorreu neste final de semana; Animal estava ferido na cabeça e está em observação


Da Redação

25/04/2022 | 14:18


A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, capturou na tarde deste domingo (24) uma cobra boipeva, na Vila Sueli. O animal foi encontrado dentro da casa de uma munícipe e tinha uma pequena lesão na cabeça. A cobra está em observação e será introduzida à natureza assim que estiver em boas condições de saúde.


A Secretaria de Meio Ambiente pede que, ao avistar um animal silvestre fora da mata, principalmente cobras, a pessoa não interaja e não se aproxime do animal e acione imediatamente o departamento, por meio dos telefones: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.


Cobra boipeva, também é conhecida pelos nomes de achatadeira, cobra-chata, boipeba, cabeça-chata, capitão-do-campo, capitão-do-mato, chata, goipeba, jaracambeva, jararacambeva, jararacuçu-tipiti, pepéua. O seu revestimento é composto por escamas escuras cinzentas ou avermelhadas, com desenhos amarelados. A espécie é muito comum por toda a América do Sul. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;