Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Enel deixa moradores da região 36 horas sem energia

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Concessionária culpou ventania de sábado pela manhã para a interrupção do serviço


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

25/04/2022 | 00:01


A ventania que atingiu o Grande ABC no sábado continua causando problemas, em especial para moradores de Santo André e São Bernardo. De acordo com relatos de leitores que entraram em contato com o Diário, alguns bairros ficaram sem o fornecimento de energia elétrica por 36 horas e a situação ainda não tinha sido resolvida pela Enel SP, concessionária responsável pela prestação do serviço, até o fechamento desta edição. 

Em Santo André a interrupção do serviço foi relatada em bairros como Bonfim, Vila Scarpelli, Vila Palmares, Vila Valparaíso e Vila Floresta. A pior situação, porém, foi no Parque Gerassi, que ficou sem energia elétrica desde a tarde de sábado e todo o domingo. 

Em São Bernardo, o serviço foi interrompido na manhã de sábado e atingiu bairros como Baeta Neves, Tatetos e Batistini. No último, moradores revoltados com a demora para o restabelecimento do serviço fecharam trecho da Estrada Galvão Bueno, na esquina com a Rua Antonio Battistini. A GCM (Guarda Civil Municipal) foi chamada e conseguiu negociar para que pelo menos uma das pistas nos dois sentidos fosse liberada. Até o fechamento desta edição a energia não tinha voltado no local. 

Pela internet, leitores relataram interrupção de energia elétrica em São Caetano, Mauá e Diadema. De acordo com uma leitora, no bairro Casa Grande, em Diadema. “a força está hiper fraca, não conseguimos ligar chuveiro, secador de cabelo, fogão nem microondas, eles deveriam dar um parecer sobre isso”, reclamou.

A Enel SP assumiu que alguns clientes ficaram mais de 24 horas sem energia elétrica em razão da ventania. “A Enel Distribuição São Paulo informa que a forte ventania, que chegou a atingir cerca de 60 km/h, registrada no início da tarde de sábado afetou o fornecimento de energia para alguns clientes da área de concessão. No momento, a companhia já restabeleceu o fornecimento para 80% dos clientes afetados e os locais mais impactados são o Grande ABC e Sul da Capital. A força dos ventos derrubou galhos e árvores inteiras sobre a rede elétrica em diversos pontos. A distribuidora esclarece que reforçou o número de equipes de emergência para restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes o mais rapidamente possível”, informou a empresa, em nota enviada às 15h31.

A Prefeitura de São Bernardo informou que foram registradas quedas de seis árvores na cidade, em decorrência dos fortes ventos no sábado. Já o Paço de Santo André informo o tombamento de uma árvore, que atingiu um carro forte que estava estacionado na Rua Coronel Oliveira Lima, região central da cidade. Outra queda de árvore foi registrada na Rua Marquesa de Santos, na Vila Assunção, sem registro de vítimas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;