Setecidades Titulo Problema
Enel deixa moradores de Santo André e São Bernardo sem energia há mais de 24 horas

Empresa culpa ventania que atingiu o Grande ABC no sábado, com rajadas que chegaram a 60 km/h

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/04/2022 | 15:43
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A ventania que atingiu o Grande ABC no sábado (23) continua causando problemas, em especial para moradores de Santo André e São Bernardo. De acordo com relatos de leitores que entraram em contato com o Diário neste domingo (24), a interrupção já dura 24 horas em bairros como Bonfim, Vila Scarpelli e Vila Floresta, todos em Santo André, e Baeta Neves, em São Bernardo.


Procurada, a Enel SP, concessionária responsável pela prestação do serviço no Grande ABC e na Região Metropolitana de São Paulo, assumiu que ainda existem clientes que estão sem energia elétrica, mesmo passado 24 horas da ventania.


“A Enel Distribuição São Paulo informa que a forte ventania, que chegou a atingir cerca de 60 km/h, registrada no início da tarde de sábado (23) afetou o fornecimento de energia para alguns clientes da área de concessão. No momento, a companhia já restabeleceu o fornecimento para 80% dos clientes afetados e os locais mais impactados são o Grande ABC e Sul da Capital. A força dos ventos derrubou galhos e árvores inteiras sobre a rede elétrica em diversos pontos. A distribuidora esclarece que reforçou o número de equipes de emergência para restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes o mais rapidamente possível”, informou a empresa, em nota.

Também em nota, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou que foram registradas quedas de seis árvores na cidade, em decorrência dos fortes ventos na manhã deste sábado. Nenhuma delas com vítimas. As regiões afetadas foram: Jd Pinheiros, Parque Estoril, Alameda Pedro Alcântara, Centro e Riacho Grande.

Já o Paço de Santo André informo o tombamento no sábado de uma árvore, que atingiu um carro forte que estava estacionado na rua Coronel Oliveira Lima, região central da cidade. Um rapaz que passava pelo local acabou sendo atingido por galhos da árvore. Ele foi atendido e liberado. A árvore caiu em razão da força do vento. Foi cortada e será recolhida. Outra queda de árvore foi registrada na rua Marquesa de Santos, na Vila Assunção, sem registro de vítimas. A Defesa Civil de Santo André pode ser acionada pelo telefone 199.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;