Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Aniversário de Brasília: 4 roteiros para conhecer melhor a história da capital

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

21/04/2022 | 17:58


O aniversário de Brasília, que completa 62 anos em 21 de abril, pode ser celebrado com estilo por quem visita a capital do país. Lá, há diversos roteiros feitos na medida para quem deseja se aprofundar na história da cidade, explorando fotos e memórias que ajudam a entender o desenvolvimento local.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasília.

4 locais para celebrar o aniversário de Brasília

Aqui, você confere quatro atrações para celebrar o aniversário de Brasília, mas que podem ser visitadas em qualquer época do ano. Os locais são indicados por operadoras como a Forma Conhecer, especializada em roteiros pedagógicos para estudantes.

  • Museu Memorial de Brasília
  • Memorial JK
  • Parque Nacional de Brasília
  • Residência de JK

Museu Memorial de Brasília

O Museu Memorial de Brasília retrata o valor histórico da projeção e, posteriormente, da construção da cidade, com destaque para a inconfidência mineira e interiorização da capital. A abordagem complementa o conteúdo aprendido em sala de aula nas disciplinas de História, Geografia e Literatura.

Memorial JK

O Memorial JK, no Eixo Monumental, é o prédio-mausoléu projetado por Oscar Niemeyer para guardar os restos mortais de Juscelino Kubitschek de Oliveira, presidente do Brasil responsável pela construção de Brasília. O memorial foi concebido a partir de uma ideia de Sarah Kubitschek como forma de homenagear o marido falecido.

Passagens aéreas mais baratas – pesquise as ofertas das melhores companhias aéreas de uma vez e compare os preços aqui.

Parque Nacional de Brasília

A história da criação do Parque Nacional de Brasília se relaciona diretamente à da construção da capital federal. O parque urbano nasceu a partir da necessidade de proteger os rios fornecedores de água potável à capital e de manter a vegetação em estado natural.

Museu do Catetinho

Erguido em apenas dez dias com uma estrutura simples de madeira, o Museu do Catetinho, antes da atual finalidade, foi usado como residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília. O nome Catetinho é uma referência ao Palácio do Catete no Rio de Janeiro, sede do governo federal até a inauguração da nova capital.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (IPHAN), o local funciona hoje como museu, com mobília e objetos pessoais de JK, do período da construção da cidade. É uma atração e tanto para celebrar o aniversário de Brasília.

LEIA MAIS3 ROOFTOPS PARA CURTIR BRASÍLIA DO ALTO
5 DESTINOS NOS ARREDORES DE BRASÍLIA PARA CONHECER DE CARRO



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;