Turismo Titulo
Procura por motorhomes cresce 20% entre as mulheres
19/04/2022 | 18:55
Compartilhar notícia


Com a tendência de viagens a bordo de motorhomes se intensificando no País, o perfil de comprador mudou. Hoje, a mulher independente, com vontade de viver e descobrir novos roteiros, é um dos grandes destaques. Na Estrella Mobil, empresa especializada no assunto, por exemplo, elas já são cerca de 30% do total da lista de clientes oficiais – o que representa um aumento de 20% em comparação ao início do ano passado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Mulheres procuram motorhomes

Uma dessas compradoras é Gilka Reinert Ribas, que viu sua vida mudar após passar por graves problemas de saúde. Depois de enfrentar um câncer de mama e um transplante renal, resolveu reformar seu apartamento. Quando estava pronta para começar as obras, percebeu que a vontade do seu coração era outra: uma vida mais livre. Nesse momento, decidiu comprar uma Volkswagen Kombi, modelo Standard 1.4 (Flex) 2012, e contratou a Estrella Mobil para customizá-la, do começo ao fim. Foi assim que foi criada a “Malvina” – nome em homenagem à avó -, um carro branco e azul com design interno clássico que remete a uma casa de boneca, de tão aconchegante.

“A Malvina foi um projeto exclusivo que realizamos com muita felicidade. Recebemos a Kombi e montamos a parte interna dela do zero, desde o estofado reforçado até o mobiliário de courvin náutico. Em conjunto com a Gilka, criamos um design que se adaptasse ao estilo de vida dela e atendesse suas principais necessidades, sem deixar de lado conforto e estilo”, conta Julio Lemos, um dos fundadores da Estrella Mobil.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Gilka, que trabalhou 20 anos com inspeções internacionais em vigilância sanitária, já saiu muitas vezes do interior de São Paulo para Santa Catarina a bordo da Malvina. “Quando as pessoas passam por problemas muito graves como os meus, e ainda sobrevivem, a vida tem uma nova perspectiva. Queria asas para voar e é assim que me sinto com meu motorhome: empoderada e dona do meu próprio nariz. Nunca tive problemas por onde passei. Na verdade, todos me receberam sempre de braços abertos e tive muito apoio todas as vezes em que precisei”, explica.

Já Heloisa Mader Velloso, empresária da área de hospitalidade, sempre teve o sonho de ter seu próprio motorhome. Quando trabalhava na Flórida, nos Estados Unidos, fez sua primeira viagem e se apaixonou. Ao voltar ao Brasil, adquiriu o Rigel, montado em chassi sprinter da Mercedes Benz.

“O modelo é sofisticado e, ao mesmo tempo, ousado. O Rigel, apesar de ser mais compacto, possui acabamento interno utilizado em luxuosas embarcações, aparelhos próprios para esse tipo de veículo e internet. Outro diferencial do carro é um lugar bem confortável para o gato de Heloisa, Merlim, um pedido especial, que com todo entusiasmo iremos atender”, destaca o fundador da empresa de motorhomes.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;