Esportes Titulo Primeira derrota
São Paulo cai diante do Flamengo no Rio

Tricolor não suportou a pressão do time carioca em partida realizada no Maracanã

18/04/2022 | 09:19
Compartilhar notícia
Divulgação/saopaulofc.net/Rubens Chiri


Sufocado pela marcação forte e pela intensidade do Flamengo, o São Paulo perdeu por 3 a 1 no Maracanã, ontem, pela segunda rodada do Brasileirão. A derrota evidenciou a distância técnica e tática do time de Rogério Ceni em relação a um candidato ao título. Foi a primeira derrota após a boa estreia, com vitória por 4 a 0 sobre o Athletico Paranaense.

Entre os poucos destaques de um time que foi dominado no Maracanã está o atacante Calleri, que fez seu quarto gol no torneio e mostrou que vai brigar pela artilharia.

Duas falhas da defesa do São Paulo, ambas com Pablo Maia, exigiram grandes defesas de Jandrei antes do cinco minutos de jogo. Na primeira, o volante tocou curto e a bola sobrou para Everton Ribeiro finalizar. Um minuto depois, o goleiro salvou chute colocado de Gabriel. O time do Rio não perdoou o terceiro erro. Aos 24, Nestor perdeu a bola, e Lázaro lançou para Gabriel fazr 1 a 0.

O placar refletiu a superioridade do Flamengo. Sufocado com a marcação sob pressão, com um meio-campo praticamente inoperante, o São Paulo não conseguiu jogar. Eder e Calleri ficavam isolados e, quando a bola chegava, batia e voltava.

O São Paulo conseguiu o empate na única jogada construída no primeiro tempo. Após cruzamento de Rafinha, Calleri se antecipou ao lateral Rodinei e cabeceou para empatar o jogo.

Em dois lances, concentrados em quatro minutos, o ataque do Flamengo levou vantagem e abriu 3 a 1 no placar. O segundo gol saiu numa jogada individual de Isla, que driblou Welington e chutou cruzado: 2 a 1. Praticamente no lance seguinte, Marinho chutou cruzado e Arrascaeta desviou de cabeça para ampliar a vantagem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;