Turismo Titulo
O que fazer em Fernando de Noronha além da praia
12/04/2022 | 18:55
Compartilhar notícia


Quem procura o que fazer em Fernando de Noronha além da praia encontra uma série de atividades de lazer. Trilhas, tour gastronômico e diversos tipos de mergulhos guiados podem fazer parte do roteiro de quem vai para o arquipélago.

“Noronha tem uma beleza sublime, cada cantinho da ilha é único, mas vai além das paisagens. É tranquila, segura, energizada. O turista que escolhe vir ao arquipélago é abraçado por uma população empolgada, que acolhe e todos”, diz Adriana Flor, presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que fazer em Fernando de Noronha além da praia

As principais atividades para curtir em Noronha além da praia são:

  • Mergulho
  • Trilhas guiadas ou não
  • Visita ao forte para ver o pôr do sol
  • Experiências gastronômicas

Confira os detalhes de cada uma delas.

Mergulho em Noronha

O mergulho para observar as belezas marinhas de Noronha é um dos passeios mais procurados pelos viajantes. A boa visibilidade e a enorme variedade de espécies garantem uma das melhores experiências do gênero no Brasil.

Para Paulo Ferreira, representante da Associação Noronhense das Empresas de Mergulho Autônomo (Anema), Noronha está no top 5 mundial dos destinos de mergulho. “O mergulho de cilindro é o que tem o maior índice de satisfação dos turistas. Ele pode ser feito todos os dias do ano, com excelente qualidade, no Parque Nacional Marinho, com uma visibilidade média de 30 metros e temperatura da água a 28ºC”, afirma.

As empresas indicadas pela Anema são Atantis Divers, Aguas Clars e Noronha Diver, todas com mais de 25 anos de atuação no ramo, aqui em Noronha.

Siga a cobertura de nossos repórteres no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories repletos de informações.

Trilhas em Fernando de Noronha

Algumas trilhas em Noronha só podem ser feitas com o acompanhamento de guias. É o caso do Capim-Açú, do Morro São José e do Pontinha-Caieira. Outras já podem ser feitas de maneira individual, como as trilhas do Abreu e Atalaia. Antes de encarar qualquer uma delas, porém, é necessário fazer o agendamento no Centro TAMAR/ICMBio e adquirir o ingresso do Parque Nacional Marinho.

De acordo com a pousadeira Fabiana de Sanctis, os passeios com guias credenciados não podem ficar de fora. “Essa é a melhor forma de cada pedacinho da ilha e entender a história de Fernando de Noronha, que é cheia de lendas”, conta.

Visita ao forte para ver o pôr do sol

À tarde, vale a pena tirar um tempo para admirar o pôr do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios, uma das principais atrações de Noronha. O lugar é lindo, está todo restaurado e conta uma parte da história da ilha.

Subir na pedra do Piquinho também não pode ficar de fora. Lá de cima, tem-se uma visão em 360º do arquipélago.

Experiências gastronômicas no arquipélago

Quando o assunto é gastronomia, Noronha reúne várias opções de restaurantes que exaltam a cultura e a culinária local. Frutos do mar são servidos em abundância, com a vantagem de estarem sempre bem frescos. Alguns restaurantes contam com lounges que possibilitam uma vista panorâmica do pôr do sol da ilha.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA NORONHA

Ao planejar uma viagem para Fernando de Noronha, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em todo o Brasil, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

 

Passagem aérea

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para programar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas para Fernando de Noronha.

 

Tours, ingressos e transfers

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers e, assim, planejar o que fazer em Fernando de Noronha além da praia. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar para Fernando de Noronha. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem do Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;