Tecnologia Titulo
OTA: Volvo faz atualização remota em 34 países de forma simultânea
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
11/04/2022 | 11:55
Compartilhar notícia


A Volvo anuncia que a atualização de software over-the-air (OTA) agora está disponível para os mais recentes modelos XC90 e segue nos carros que já possuíam o Android Automotive OS, como XC60, XC40 e C40. Assim, todo o portfólio da empresa será contemplado com a tecnologia, que tem a proposta de adicionar novos recursos e melhorar as funcionalidades existentes.

Leia mais:
Conheça os carros que menos desvalorizaram em 2021
Combustível caro? Waze ajuda a encontrar mais barato; veja como
Do rádio ao Wi-Fi: confira a evolução de sistemas de entretenimento em carros

Na prática, proprietários de mais de 190 mil carros da Volvo em 34 países receberão um upgrade de seu sistema de infoentretenimento para a versão mais recente do Android Automotive OS – Android 11. Também terão acesso a novas categorias de aplicativos no Google Play, incluindo navegação, carregamento e estacionamento, agora disponíveis com streaming de vídeo, previsto para ser adicionado no fim do ano.

Além disso, a última atualização OTA traz melhorias de recursos, que vão desde um melhor gerenciamento de energia até a climatização de cabine, bem como melhorias e atualizações de funcionalidades de compatibilidade entre aplicativos móveis e aplicativos no carro.

Esta será a oitava atualização. Desde o início do ano passado, a empresa vem oferecendo a tecnologia OTA regularmente na maioria dos mercados da Volvo. A expectativa é que o volume de carros cobertos cresça a cada novo upgrade.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;