Turismo Titulo
Bariloche terá maior barra de chocolate do mundo na Semana Santa
Por Redação
Do Rota de Férias
08/04/2022 | 17:55
Compartilhar notícia


A Semana Santa em Bariloche, na Argentina, promete ser agitada com a confecção da maior barra de chocolate do mundo. Com 210 metros de comprimento, o doce, que será distribuído gratuitamente ao público na sexta-feira (15), na rua Mitre, foi idealizado para promover a Festa Nacional do Chocolate, que antecede a Páscoa na cidade.

O evento, que ocorrerá de quinta-feira (14) a domingo (17), contará com várias atrações. O Passeio do Chocolate na rua Mitre, por exemplo, será aberto a partir das 14h em todos os dias da festa. Lá, será possível visitar a Casa do Coelho, no Centro Cívico, repelta de chocolates.

Reserva de hotéis em Bariloche. Encontre aqui as melhores opções de acordo com seu estilo.

As ruas da cidade também ganharão uma decoração especial para celebrar a Páscoa. Na rua Mitre, que reúne a maior parte das chocolaterias locais, haverá intervenções artísticas com ovos gigantes de Páscoa.

A maior barra de chocolate do mundo

Uma das maiores tradições da festa é o preparo da maior barra de chocolate do mundo. O doce ser confeccionado ao vivo na Rua Mitre por 150 mestres do chocolate. Neste ano, a produção ocorrerá na sexta-feira.

O chocolate faz parte da cultura de Bariloche. Quem vai até lá se depara com mais de 25 chocolaterias. A maioria dos estabelecimentos oferece também cafés, bolos e sorvetes artesanais. A produção anual chega a cerca de 1,2 mil toneladas do doce, e a indústria do ramo gera aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho.

Seguro viagem Argentina – Acesse o Seguros Promo, consulte os melhores preços e use o cupom ROTADEFERIAS5 para ganhar 5% de desconto.

“A Festa Nacional do Chocolate é um dos eventos esperados tanto por moradores da cidade como por turistas. Esses eventos contribuem para promover Bariloche por meio de sua gastronomia, espaços e produções locais ou provinciais que atraem visitantes e nos fazem crescer como destino turístico”, afirma o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Bariloche na Semana Santa

Confira o que fazer em Bariloche na Semana Santa:

Com um chip viagem internacional, você tem acesso à internet em qualquer lugar da Argentina. Clique e confira.

  • Curta a Festa Nacional do Chocolate em família. Neste ano, o evento será celebrado de quinta-feira a domingo.
  • Não faz tanto calor para banhos nas praias dos lagos locais, mas vale a pena visitá-las. Aproveite também para fazer trilhas e apreciar de perto a beleza da região.
  • Para quem viaja com crianças, uma dica é visitar a Cascada dos Duendes. A caminhada de 800 metros até lá parte do Camping do Lago Gutierrez.
  • Para os fãs de aventura, a Páscoa é uma boa época para praticar caiaque, rafting, canopy, passeios de bicicleta, cavalgadas, mergulhos e caminhadas.
  • Aproveite a viagem para andar de bicicleta, fazer arvorismo, percorrer o bosque de arrayanes, passear de gôndola, cavalgar, procurar frutas na floresta, ouvir e observar os pica-paus nas trilhas e, claro, experimentar um pedaço da maior barra de chocolate do mundo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;