Setecidades Titulo No sábado
Santo André realiza edição do Moeda Pet no Parque da Criança

Iniciativa que troca garrafas plásticas por ração faz parte da programação de aniversário da cidade

Thaina Lana
Do Diário do Grande ABC
05/04/2022 | 22:52
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSA/Angelo Baima


Santo André realiza sábado edição especial do Moeda Pet, como parte das comemorações do aniversário da cidade. O programa troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos e será realizado em sistema drive-thru, das 9h às 13h. O local escolhido é o Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique, que fica na Avenida Itamarati, 536, no Parque Jaçatuba.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 36 garrafas de 600 ml, 26 garrafas de 1 litro ou 20 garrafas de 2 litros. O material deve estar limpo e seco. As garrafas são trocadas por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

Dia 30 de abril, finalizando o mês de aniversário de Santo André, haverá a edição tradicional do Moeda Pet na entrada principal do Parque Central, das 9h às 13h. Nos dois dias, em caso de chuva, o evento será cancelado.

O material reciclável arrecadado com as trocas é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, beneficiando as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda, além do ganho ambiental e social.

O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa tem apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;