Setecidades Titulo Sucesso
Ossa se apresenta para 2.000 pessoas no Parque Central

Concerto especial em homenagem à banda Led Zeppelin agradou o público; evento fez parte da programação de aniversário de Santo André

Da Redação
04/04/2022 | 08:27
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) se apresentou ontem no Parque Central, na Vila Assunção, para plateia de mais de 2.000 pessoas, que puderam curtir o concerto especial em homenagem à banda Led Zeppelin, com participação da banda Ledness. O evento, que faz parte da programação de aniversário da cidade, contou com a presença do prefeito Paulo Serra (PSDB), da primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, e a filha do casal, Maria Carolina.

Antes da apresentação musical, Paulo Serra destacou os eventos que serão promovidos durante todo o mês de abril em celebração aos 469 anos de Santo André, comemorados na sexta-feira. “Foi mais um grande presente que oferecemos aos andreenses neste aniversário. Unimos atrações que inspiram e fazem despertar o espírito de solidariedade, além do cuidado com os que mais precisam. Convido todos a participarem dos eventos que programamos ao longo deste mês. Estamos celebrando a vida e, de mãos dadas, estamos colhendo frutos muito significativos para a nossa gente. De andreense para andreense”, disse o chefe do Executivo.

O comerciante Roberto Marques, morador do bairro Paraíso, marcou presença no concertou e aproveitou para elogiar a iniciativa. “É um momento incrível para os andreenses. Uma apresentação desse nível e ainda de graça! Parabenizo os organizadores pelo evento”, destacou.

Além do concerto, o público também conferiu no Parque Central o Festival Multicultural, com cerca de 30 expositores de gastronomia, moda e artesanato em geral, além de várias atrações musicais que se revezaram no palco principal. As atividades do Mais Lazer proporcionaram jogos, brincadeiras, mini quadras esportivas, jogos de lançamento, espaço kids, cama elástica, oficina e revoada de pipas. Tudo acompanhado por agentes de lazer da Prefeitura.

CAMINHADA
Outro destaque do domingo foi a 4ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo com a participação de centenas de pessoas, entre adultos e crianças, promovida pela Prefeitura de Santo André. A concentração ocorreu no espelho d’água do Paço Municipal.

A ação contou com a participação de profissionais da gerência de educação inclusiva da Secretaria de Educação e dos alunos da rede municipal de ensino, que atende cerca de 650 munícipes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), além dos arte-educadores que atuam nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que promoveram atividades como malabarismos e truques de magia 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;