Esportes Titulo
Jogos Escolares de São Bernardo começam na sexta
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
17/08/2003 | 22:29
Compartilhar notícia


Colégio Ábaco, Brasília, Singular, São José, ETE Lauro Gomes, São Carlos e Rio Branco são apenas algumas das grandes forças dos 37º Jogos Escolares de São Bernardo, que começam com o cerimonial de abertura na próxima sexta-feira, às 9h, no Ginásio Poliesportivo. A tabela dos jogos da primeira fase deve ficar pronta ainda hoje e será distribuída pela Secretaria de Esportes da Prefeitura para os colégios inscritos.

São 81 escolas no torneio. A rivalidade entre as mais fortes pode ser equiparada à das torcidas de Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras. No basquete feminino, por exemplo, pelo menos dez colégios têm equipes em condições de vencer – casos do Ábaco, São José, Singular, Brasília e Rio Branco – e não há favorito. As novidades neste ano são as novas modalidades que contam pontos, como ginástica artística, capoeira e a volta do futebol.

Nos Jogos Escolares, que acontecem anualmente, as disputas são realizadas em três categorias: infantil (nascidos nos anos 86/88), mirim (89/90) e pré-mirim (91/93). A exceção fica por conta da ginástica olímpica, que conta com alunos de sete a dez anos. Mais uma vez, os Jogos terão competições em diversos centros esportivos da cidade, como o Poliesportivo Baetão, Creba, Mesc e Volkswagen Clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;