Nacional Titulo
Hospital Mário Covas promove mutirão de oftalmologia no sábado
Por Das Agências
15/09/2006 | 16:43
Compartilhar notícia


O Hospital Estadual Mário Covas, da Secretaria de Estado da Saúde, promove neste sábado um mutirão de cirurgias oftalmológicas. Cerca de 50 pacientes, previamente agendados, passarão por operação para corrigir problemas de catarata e retinopatia diabética, das 8h às 17h. O objetivo é reduzir o tempo de espera pelo procedimento.

Cada cirurgia tem duração média de 40 minutos e será acompanhada por uma equipe médica composta de cinco profissionais. Os pacientes que participarão do mutirão já passaram por consultas ambulatoriais e realizaram todos os exames necessários.

“Os mutirões de saúde já se tornaram tradição em nossa unidade e nos hospitais estaduais de maneira geral. Os profissionais de saúde unem forças em favor da população mais carente, usuária do Sistema Único de Saúde", afirmou o diretor do hospital Mário Covas, Geraldo Reple Sobrinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;