Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ex-executivo da Enron é sentenciado a seis anos de prisão


Da AFP

26/09/2006 | 16:28


O executivo Andrew Fastow, cérebro de uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, foi sentenciado nesta terça-feira a seis anos de prisão, quatro a menos que o máximo permitido, depois de se declarar culpado em um acordo feito com a promotoria.

Fastow poderia pegar dez anos, mas seus advogados esperavam uma redução da sentença por causa da colaboração do acusado com a justiça.

Depois de ter se declarado culpado de fraude em 2004, Fastow, 44 anos, aceitou colaborar com a promotoria proporcionando dados contra seus ex-patrões Kenneth Lay e Jeffrey Skilling.

Fastow criou e dirigiu as empresas financeiras que serviam à Enron para dissimular o alcance de suas perdas e para fazer os mercados financeiros acreditarem que o grupo gozava de boa saúde econômica.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;