Setecidades Titulo Uso de máscaras
Diadema decide manter máscaras nas escolas até fim da vacinação de crianças

Medida garante a proteção dos estudantes da Rede até o final do ciclo de imunização contra o coronavírus

Da Redação
25/03/2022 | 18:36
Compartilhar notícia
Divulgação


A Secretaria Municipal de Educação, por meio de decreto publicado no dia 24 de março, decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as escolas da Rede municipal direta e conveniadas. Embora 100% da população adulta já tenha realizado o ciclo de imunização completo (com duas doses), a medida é considerada essencial para proteger os estudantes que ainda não tomaram a vacina.

A decisão é uma resposta da Prefeitura a uma demanda apresentada por gestores, professores e familiares de estudantes das ponderação feita por gestores, professores e familiares de estudantes da rede municipal de ensino.

Além do uso de máscara, segue obrigatório as seguintes medidas sanitárias: uso de gel 70%; aferição da temperatura de todos que tiverem acesso ao espaço escolar e a solicitação da carteira vacinal dos estudantes e familiares.

Segundo o boletim da Covid-19 da Secretaria de Saúde, até esta quinta-feira (24), cerca de 62% da população com idade entre 5 e 11 anos de Diadema já havia tomado a primeira dose da vacina. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;