Internacional Titulo
Religioso suspeito de terrorismo na Indonésia é hospitalizado
Da AFP
18/10/2002 | 09:21
Compartilhar notícia


Abur Bakar Bachir, religioso muçulmano indonésio suspeito de ligações com a rede Al Qaeda, sentiu-se mal e teve de ser hospitalizado às pressas, esta sexta-feira, quando, numa entrevista à imprensa proclamava sua inocência. Seu interrogatório pela polícia como suspeito de ter participado em uma série de atentados com bomba estava previsto para este sábado.

É considerado por vários serviços secretos da região como um dos chefes da Yemaá Yslamiyá (YI), uma organização implantada no Sudeste asiático que teria ligações com Al-Qaeda.

"É mentira. Se eles (a polícia) têm provas, que apresentem. Não estou implicado", havia declarado na antrevista (antes de sentir-se mel e desmaiar) em Ngruki, perto de Solo (centro de Java), onde dirige uma escola muçulmana.

Bakar Bachir, 64 anos , tinha sido intimado pela polícia de Jacarta para prestar depoimento este sábado de manhã.

"Há muitas possibilidades de que eu seja detido, porque hoje vão promulgar um decreto e eu serei o primeiro a experimentá-lo", acentuou.

A polícia havia estabelecido o depoimento do religioso para o sábado, exigido há alguns meses principalmente pelos serviços de segurança de Cingapura, que o consideram como alto dirigente de uma organização terrorista.

Entretanto, ainda não se sabe se haverá condições para o interrogatório, devido à súbita hospitalização do religioso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;