Internacional Titulo
Continua estado de emergência na Costa do Marfim
Das Agências
07/12/2000 | 10:07
Compartilhar notícia


A noite desta quarta-feira nos bairros populares de Abidjan transcorreu em calma pela primeira vez desde a última segunda-feira, quando se desencadeou a onda de violência que custou a vida de pelo menos 20 pessoas. A Costa do Marfim continua ainda sob o estado de emergência a somente quatro dias das eleiçoes legislativas (dia 10).

Os habitantes dos bairros de Yopugon e Ayame disseram esta quinta-feira de manha que a noite havia transcorrido ``sem problemas', enquanto os moradores de Abobo, epicentro da violência desde a segunda-feira, disseram que algumas granadas de gás foram lançadas.

Havia pouco tráfego nas ruas da capital. A grande maioria dos estabelecimentos comerciais está fechada por ser feriado.

Os sangrentos confrontos registrados desde a segunda-feira entre os partidários de Alassan Uattara, dirigente do partido Reuniao dos Republicanos (RDR), cuja candidatura às legislativas foi cancelada, causaram uns vinte mortos e 340 detidos, informou ontem à noite pela televisao o ministro marfilense do Interior, Emile Boga Dudu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;