Minuto a Minuto >
politica@dgabc.com.br | 4435-8391
Instituição de São Bernardo recebe doação de salário de João Doria
Evento contou com presença do prefeito Orlando Morando,
da primeira-dama Bia Doria e da deputada estadual Carla Morando
Daniel Tossato
07/03/2022 | 19:03
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Bia Doria, que realizou doação do salário do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), no valor de R$ 17.034,40 à instituição Centro Comunitário das Crianças Nossa Senhora do Guadalupe, no Jardim Laura, na cidade.
Com o valor em mãos, irmã Adriana, a liderança do centro comunitário, declarou que o valor deverá ser utilizado para reformas no prédio que abriga a instituição e que deverá trazer aprimoramento na atuação da entidade junto às crianças carentes da região. Mulher de Orlando Morando, a deputada estadual com domicílio eleitoral em São Bernardo Carla Morando (PSDB) também participou do evento.
“Quero agradecer a Bia (Doria), ao prefeito de São Bernardo. Estou comovida, porque é difícil receber um valor deste. A gente consegue umas migalhinhas aqui e ali, com algumas festas que fazemos. Agora sempre vou bater na porta do prefeito”, declarou irmã Adriana.
Para o prefeito Orlando Morando, o governador reconheceu a atuação da entidade do município e por isso contribuiu com a doação do salário. O chefe do Executivo aproveitou para agradecer a articulação de Carla Morando, que também atuou para obter a doação de Doria.
“Queria agradecer a Bia Doria, pela doação do salário do governador e também a Carla. Já que a deputada está conseguindo até o salário do governador”, brincou Orlando.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Bia Doria, o valor pode ajudar muito a instituição. Bia relembrou que o governador João Doria doou seu salário desde o primeiro vencimento que recebeu, quando assumiu o comando do Palácios dos Bandeirantes em 2019.
“A gente também pede para que os secretários (do governo do Estado) também façam doações, assim como empresários que apoiam nossa gestão”, declarou a primeira-dama.
A instituição mantém três locais em que recebem as crianças da cidade. Ao todo, atendem 500 meninos e meninas da cidade. Somente no local visitado por Bia Doria, Orlando Morando e Carla Morando, as freiras que atuam no locam dão de comer a mais de 200 crianças.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.