Cena Política Titulo Coluna
Reforço brasileiro na guerra da Ucrânia
Do Diário do Grande ABC
02/03/2022 | 00:02
Compartilhar notícia


Sabe-se lá por qual razão e sem que ninguém tivesse pedido, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos) decidiu ir até a Ucrânia para ver de perto como o país está sendo afetado pela invasão russa. Mas, para o político, não basta apenas encarar a viagem e atravessar o Oceano Atlântico. Tem que contar para o mundo e publicar todos os passos nas redes sociais. Junto com ele, embarcou na aventura meio sem graça o fundador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos, Na Eslováquia, país que faz fronteira com a Ucrânia, os dois mostraram vídeos em que participam das ações solidárias. Arthur ainda fez questão de dizer que foi para lá com dinheiro particular, sem verba parlamentar. Ah bom, deputado. Era só o que faltava também, ir até o Leste Europeu com o dinheiro do contribuinte paulista.

Bastidores

Respeito político

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), com domicílio eleitoral em São Caetano, visitou, dias antes do Carnaval, a presidente da FUABC (Fundação do ABC), Regina Maura Zetone. “Conversamos sobre a importância da entidade para a gestão da saúde pública no Estado. Aproveitei para deixar meu mandato à disposição”, afirmou. Thiago é o segundo político da cidade a ir cumprimentar Regina pessoalmente. O vice-presidente da Câmara, Pio Mielo (PSDB), foi o primeiro a desejar boa sorte para a presidente da Fundação. 

Socialista em Belém

O vereador de Santo André Ricardo Alvarez (Psol) vai tirar licença não remunerada do mandato por 15 dias, a partir da próxima terça-feira. Ele foi convidado para conhecer experiências e políticas públicas desenvolvidas na Prefeitura de Belém, cidade que é justamente comandada pelo Psol, com Edmilson Rodrigues.

Sem teto e com cadeira 

Em seu lugar, irá assumir a primeira suplente do partido, Andréia do MTST, que na eleição do ano passado obteve 2.541 votos. Se Alvarez realmente só retornar no dia 23, Andréia terá a oportunidade de participar de cinco sessões na Câmara.

Homenagem a Chico Xavier

Espaço laico, a Câmara de São Bernardo será palco, na noite de 2 de abril, de um evento ligado à religião espírita. O presidente Estevão Camolesi (PSDB) está convidando, em suas redes socias, para o ato que celebra o aniversário de Chico Xavier, que morreu em 2002. Além de palestra do tucano, a atividade também contará com show musical e sorteios de itens da coleção do líder do espiritismo no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;