Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires ganha novo Parque Municipal em 5 meses


Do Diário OnLine

30/10/2002 | 11:28


A Prefeitura de Ribeirão Pires inicia nesta semana as obras na Chácara Pérola da Serra, com uma área de 36 mil metros quadrados, para implantar o segundo Parque Municipal da cidade. A intenção é transformar o local em um parque urbano, destinado as atividades de lazer, cultura e principalmente de educação ambiental.

Edificações como a Casa Sede serão revitalizadas, além dos quiosques e uma pequena gruta elaborados em concreto, caracterizando troncos, raízes de árvores e pedras naturais. Será feita também a recuperação das margens e impermeabilização do lago existente, na parte baixa do Parque.

Uma das intervenções que deve atrair muito a atenção dos visitantes será a passarela que vai interligar a área principal da chácara à área do lago. No local onde hoje existe uma piscina será construído um pequeno anfiteatro a céu aberto, para uma platéia de até 64 espectadores e um pequeno palco.

A obra de revitalização do Parque Pérola da Serra deve estar concluída em cinco meses, e vai utilizar verba no valor de pouco mais de R$ 245 mil.

Localizada na área central do município, a Chácara Pérola da Serra foi construída nos anos 40 e, a partir de 1995, foi qualificada como Parque Pérola da Serra. Foi até recentemente sede da Secretaria Municipal de Educação e agora a Prefeitura prepara o espaço para entregar um novo Parque Municipal para a população.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;