Setecidades Titulo Informatização
Mauá inicia agendamento on-line para vacinação infantil
Da Redação
25/01/2022 | 13:52
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/PMSBC


A Prefeitura de Mauá anunciou que a partir desta terça-feira (25) será possível realizar o agendamento on-line para a vacinação de crianças de 6 a 11 anos contra a Covid.

A iniciativa integra um projeto-piloto de informatização da saúde do município que, posteriormente, incluirá serviços como marcação de consultas.

Nesta primeira fase, o agendamento estará disponível para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Flórida, Parque São Vicente, Magini, São João e Zaíra 1. O serviço será estendido em breve.

Os pais ou responsáveis que quiserem programar a data e o horário de vacinação das crianças devem acessar o portal da Prefeitura de Mauá – maua.sp.gov.br - e clicar no botão 'Agendamento – Vacinação Contra a Covid'.

Nas unidades de saúde Parque São Vicente, São João e Zaíra 1, a aplicação das doses ocorre de segunda a sexta, das 9h às 16h. Nas UBSs Flórida e Magini, a imunização é também durante a semana, mas das 9h às 20h.

Nesta etapa inicial, o cadastro não é obrigatório. A criança que não tiver a imunização agendada poderá receber a dose em qualquer unidade. Lembrando que o registro no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento — há necessidade do CPF da criança para que a inscrição seja efetivada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;