Editorial Titulo Editorial
O Estado ouve a região
Por Do Diário do Grande ABC
24/01/2022 | 23:59
Compartilhar notícia


O governador João Doria (PSDB) esteve ontem em Ribeirão Pires para anunciar pacote de investimentos na ordem de R$ 72,4 milhões ao Grande ABC. Os valores serão aplicados nos setores da saúde, educação, transporte e mobilidade. Boa parte dos recursos, R$ 16 milhões, será destinada à conclusão de um dos projetos mais aguardados pela população ribeirão-pirense: a entrega do Hospital Municipal Santa Luzia, estabelecimento que colaborará para reduzir o gargalo causado pela alta demanda por quartos e leitos para internação, inclusive oriunda das vizinhas Mauá e Rio Grande da Serra.


Ao discursar na solenidade, Doria demonstrou estar bem informado sobre os anseios regionais. Tanto que se referiu ao projeto do hospital, literalmente, como “um sonho paralisado”. Nada mais correto para obra que estava havia oito anos sem ter nenhum tijolo assentado, até ser retomada pelo atual prefeito, Clóvis Volpi (PL). O conhecimento de tais particularidades locais evidencia que o governador está bastante sintonizado com realidade do Grande ABC.


É bom saber que, finalmente, as sete cidades estão recebendo a devida atenção do Estado. Não se trata de nenhum favor, evidentemente. Os sete município respondem por fatia expressiva do orçamento paulista, o que torna os valores ora anunciados uma contrapartida necessária. E há, ainda, muitas demandas a serem atendidas nos mais variados segmentos. Os prefeitos devem se aproveitar dos ouvidos postos à disposição para enumerar pleitos mais urgentes.


A visita do governador e o respectivo anúncio do pacote de investimentos estaduais são mostras evidentes do respeito recuperado pelo Grande ABC nos últimos anos junto ao Palácio dos Bandeirantes. É esta a razão, aliás, pela qual lideranças da região, como os prefeitos Paulo Serra, de Santo André, e Orlando Morando, de São Bernardo, têm seus nomes cotados para disputar, como candidatos, a eleição que vai escolher o sucessor de João Doria. Que a população das sete cidades siga se beneficiando deste prestígio, como se viu ontem em Ribeirão Pires. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;