Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

O que fazer na Ilha de Boipeba, na Bahia

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

18/01/2022 | 09:55


A Ilha de Boipeba, na Bahia, é um bom destino turístico para quem quer curtir o verão em alto estilo sem sair do Brasil. Descubra onde ficar e o que fazer na região.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que fazer na Ilha de Boipeba

Entre as opções de passeio, não pode faltar o mergulho e a contemplação marinha nas piscinas do Bainema. Em janeiro, no auge do verão, elas ficam mais bonitas, azuladas e translúcidas quando a maré está baixa. O passeio é feito de lancha e uma boa dica é levar ou alugar máscaras de mergulho e snorkel para ver a diversidade de peixes e o colorido da vida marinha.

A Praia de Castelhanos, uma das mais bonitas de Boipeba, também precisa estar no roteiro. É o lugar perfeito para quem gosta de praias vazias, sem muitos turistas, mesmo no verão. Por ali, além de coqueiros, piscinas que se formam na maré baixa e uma areia branquinha, é possível saborear pastéis e outros petiscos típicos nas barracas.

Outro passeio encantador é a caminhada até o Moreré, que inclui a passagem pelas praias de Tassimirim e Cueira, atravessa o rio do Aritibe e o coqueiral da “fazenda do italiano” até chegar à praia. O trajeto é um dos mais bonitos de toda a Bahia.

Passagens aéreas mais baratas – pesquise as ofertas das melhores companhias aéreas de uma vez e compare os preços aqui.

Onde ficar?

A praia Boca da Barra também figura entre os pontos mais incríveis da Ilha de Boipeba. É ali que fica a Pousada Mangabeiras, numa propriedade cercada por diversas espécies da flora local, tais como dendezeiros, coqueiros, cajazeiras, araçás, cajueiros, bromélias, biribas, samambaias, orquídeas e mangabeiras.

O local é um oásis para quem busca tranquilidade e conforto. Seus charmosos bangalôs garantem vista privilegiada para o mar, além da integração com o verde, já que estão distribuídos pelos caminhos e jardins que abrigam também a piscina, o deque e os cantinhos reservados para o relaxamento e meditação.

Faça aqui sua reserva na Pousada Mangabeiras

 

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;