Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Cidades da região terão direito a 13,3 mil vacinas infantis da Pfizer

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Primeiras doses chegam nesta sexta-feira e municípios farão aplicação simbólica em crianças


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

14/01/2022 | 15:01


As cidades do Grande ABC terão direito a 13.390 doses do primeiro lote com 1,2 milhão de frações da vacina infantil da Pfizer que chegou na quinta-feira ao Brasil. Os imunizantes estão sendo distribuídos durante a tarde desta sexta-feira (14) e a aplicação símbolica, em um pequeno grupo de crianças,  deve ocorrer no fim do dia. A expectativa é que a vacina esteja disponível nos postos de vacinação a partir de segunda-feira. 

Cidade mais populosa da região, São Bernardo foi a que recebeu o maior número de doses, com 4.080 imunizantes, seguida de Santo André (3.280), Mauá (2.280), Diadema (2.340), São Caetano (610), Ribeirão Pires (550) e Rio Grande da Serra (250). Neste primeiro momento serão contempladas crianças de 5 a 11  anos com comorbidades, índios e PCD (Pessoas com Deficiências).

Esse primeiro lote vai cobrir apenas 5,1% do público-alvo formado por 260 mil crianças entre 5 e 11 anos. A expectativa é que um novo lote de imunizantes da Pfizer desembarque no domingo no Brasil, com mais 1,2 milhão de doses que serão distribuídas durante a próxima semana. Até o fim de janeiro o Ministério da Saúde estima receber 4,3 milhões de imunizantes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;