Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Centro de Apoio ao Migrante de Santo André é furtado três vezes na mesma semana

Divulgação/Centro de Apoio  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Heitor Agricio
Especial para o Diário

14/01/2022 | 13:54


A semana passada foi um tanto difícil para o Centro de Apoio ao Migrante Diocese Santo André, localizado na Rua Montevidéu, em Utinga, o local foi invadido e furtado por três dias .

As invasões tiveram inicio na madrugada de quinta-feira (6), onde foi levado o datashow e cabos de fiação elétrica da sede do Centro de Apoio, foi realizado um boletim de ocorrência, a energia foi restabelecida e reforçaram os cadeados nos portões.

Dois dias após o primeiro furto, na madrugada do sábado (8) foi realizada uma segunda ação dos criminosos que dessa vez levaram o computador, impressora, micro-ondas e mais fios de energia, novamente reforçaram as trancas e religaram a energia do local.

Mesmo com as melhorias na segurança não foi o suficiente, na noite de domingo (9) o Centro de Apoio foi invadido mais uma vez, na terceira invasão os meliantes destruíram a caixa de energia e levaram disjuntor, cabos, botijões de gás e objetos de trabalho.

Após o terceiro furto, a instituição contratou um segurança para passar a noite no local e um meliante foi apreendido e entregue a polícia, porém membros do Centro acreditam que ainda hajam mais indivíduos envolvidos nos furtos.

O Centro postou uma nota de repúdio em suas redes sociais informando sobre os episódios dos três furtos e informando sobre a situação financeira do local após a situação.

O Vereador Marcos Pinchiari (PSDB) encaminhou um oficio ao Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar solicitando com urgência reforço do policiamento no local, devido o crescente e constante aumento de delitos na região.

Visando arrecadar recursos para prestar auxilio aos migrantes atingidos pelas fortes chuvas da região, e agora também levantamento de fundos para readquirir os objetos roubados será realizado um bazar no final de semana dos dias 22 e 23, vendendo roupas e acessórios com valor máximo de até R$ 15.

Também será realizado um drive thru solidário na igreja matriz do município para a arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal no último domingo do mês (30). Para mais informações de como contribuir ou realizar doações com o Centro de Apoio ao Migrante entre em contato por meio do telefone: 93001-1038.

O Centro de Apoio é uma instituição filantrópica, fundada pelos Padres Scalabrinianos em Dezembro de 2016 na Diocese de Santo André que vem ajudando muitos migrantes radicados no ABC Paulista a adaptar-se com a nova cultura, promovendo cursos para integração e valorização do migrante, aulas de português, informática, ajuda com a documentação e inserção no mercado de trabalho, além da entrega mensal de cestas básicas aos menos favorecidos.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;