Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Moradores reclamam de conservação de travessia no Clube de Campo

Arquivo pessoal Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ponte está apodrecendo; Prefeitura de Sto.André disse que vai arrumar


Heitor Agricio
Especial para o Diário

14/01/2022 | 08:25


Moradores do Jardim Clube de Campo, em Santo André, relatam problemas com uma ponte de madeira localizada na Avenida Gardênia. De acordo com os munícipes, a travessia, que é utilizada para cruzar passagem de esgoto, está em péssimo estado de conservação, gera muita preocupação e ameaça cair.

A ponte já está no local há mais de dez anos e moradores informam que nunca houve nenhum tipo de manutenção no aparelho. Além da falta de segurança no próprio equipamento, os moradores alegam que o arredor da travessia conta com vegetação alta, que é um fator que traz preocupação por conta de insetos e animais.

Moisés Oliveira de Vasconcelos, 67 anos, é morador e líder da associação de moradores do bairro e um dos mais preocupados com a travessia. “A ponte está podre e toda bambeando. É um perigo ela (ficar) daquele jeito. As crianças atravessam ali para ir ao campo que é próximo, pessoas de idade fazem uso do local e também têm aqueles que atravessam ali para ir trabalhar”, comenta Moisés, que reclama também do forte odor de esgoto no local.

Moisés diz que já solicitou auxílio do município para resolver a situação, mas ainda não foi atendido. “Faz mais de seis meses que eu liguei pedindo uma solução, mas até agora ali continua abandonado” desabafa.

Com a chegada das chuvas de verão, o nível da passagem do esgoto enche, piorando o cheiro dos arredores e enfraquece cada vez mais as estruturas da ponte de madeira. “A situação é urgente, precisa de um reparo no local”, relata Moisés.

Procurada, a Prefeitura de Santo André disse, por meio de nota, que fará reforço estrutural na passagem nos próximos dias. “A Prefeitura de Santo André realizou vistoria na ponte citada e averiguou que a mesma necessita de reforço na estrutura geral. Os reparos serão realizados no prazo de uma semana”, prometeu a administração andreense. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;