Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Apresentação de CPF é obrigatória na vacinação infantil

Divulgação/Carlos Bassan Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Documento é utilizado para registrar crianças no sistema de doses recebidas do governo


Dérek Bittencourt

14/01/2022 | 08:19


Algumas das prefeituras do Grande ABC vêm chamando atenção para um fato na vacinação infantil – ação que deve começar hoje na região: a apresentação do CPF das crianças entre 5 e 11 anos é obrigatória. Consequentemente, tal fato fez com que pais, tutores e responsáveis daqueles que não possuem o cadastro de pessoas físicas buscassem a regularização da situação, uma vez que grande parte dos jovens não conta com o documento de identificação – que passou a ser acrescentado na certidão de nascimento somente a partir de 1º de janeiro de 2018, ou seja, há quatro anos.

O número do CPF é utilizado pelas prefeituras para registrar a pessoa vacinada no sistema as doses recebidas. Além disso, há ainda o vínculo do documento ao certificado internacional da vacina.

Para retirar o CPF é necessário que o pai, tutor ou responsável pela guarda (munido de documento de identificação oficial com foto do solicitante. além do documento que comprove tutela ou responsabilidade pela guarda, conforme o caso, do incapaz), se dirija a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa ou dos Correios para solicitar presencialmente o documento – o serviço tem taxa de R$ 7, que deve ser paga na hora –, ou acessem o site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp) para emissão online. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;