Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Grande ABC vive a expectativa para início da vacinação infantil

Myke Sena/MS Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Doses da Pfizer serão distribuídas aos municípios hoje; Santo André, São Bernardo e São Caetano vão abrir agendamento nos sites oficiais


Anderson Fattori

14/01/2022 | 08:12


As cidades do Grande ABC devem começar hoje ou amanhã a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. As primeiras doses do imunizante infantil da farmacêutica norte-americana Pfizer chegaram ontem ao Brasil e estão sendo distribuídas para os municípios. A expectativa é a de que as cidades da região recebam os fármacos ao longo desta sexta-feira e iniciem imediatamente a aplicação. Santo André, São Bernardo e São Caetano vão manter a rotina de agendamento por meio dos sites oficiais das prefeituras, enquanto das outras cidades vão imunizar esta faixa etária nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Ministério da Saúde e o governo do Estado não divulgaram quantas doses da vacina infantil cada cidade irá receber, mas o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra (PSDB), estima que o primeiro lote contemple, no máximo, crianças com 11 anos, com as demais tendo que aguardar por novas remessas para serem protegidas do coronavírus.

“Devemos começar a receber as vacinas amanhã (hoje), mas em quantidade muito pequena ainda, provavelmente vai cobrir apenas uma faixa etária. Em Santo André, chegou a vacina, vamos aplicar, já que estamos com os drives-thrus montados e as equipes prontas para isso”, confirmou Paulo Serra.

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) disse ontem em transmissão ao vivo nas redes sociais que a vacinação infantil na cidade só deve começar na segunda-feira, assim como vai acontecer na Capital. “Acredito que devemos receber amanhã (hoje) as vacinas, vamos distribuir aos postos e começar na segunda-feira”, explicou o tucano.

Independentemente dos agendamentos realizados pelas cidades, o governador João Doria (PSDB) pediu aos responsáveis que também fizessem o pré-cadastro das crianças de 5 a 11 anos no site vacinaja.sp.gov.br, etapa que agiliza o processo da imunização. Após 24 horas da abertura do pré-cadastro, a plataforma registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas com a média de 160 registros por minuto. A página recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;