Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Caetano é único da região a sobreviver na Copa São Paulo

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Azulão vence Londrina e vai à terceira fase; São Bernardo FC, Mauá FC, EC São Bernardo e Água Santa perdem e se despedem da competição


Dérek Bittencourt

13/01/2022 | 23:40


Cinco times do Grande ABC entraram em campo nesta quinta-feira, 13, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas somente um conseguiu cumprir a missão e avançar à terceira fase, caso este do São Caetano. Já São Bernardo FC, Água Santa, Mauá FC e EC São Bernardo deram adeus.

Jogando no Estádio do Baetão, o São Caetano venceu o Londrina-PR por 1 a 0, gol de Ney Bahia, e se garantiu na terceira etapa da competição. A equipe comandada pelo técnico Fininho não teve tanta dificuldade para se acostumar ao gramado sintético, já que realiza muitos treinos em campo na mesma condição. Oportunidades foram criadas pelo Azulão – como a bola na trave de Arthur –, mas estava difícil balançar as redes, o que Ney Bahia só conseguiu aos 39 minutos do segundo tempo, completando cruzamento da direita: 1 a 0.

Agora, na etapa seguinte, o São Caetano terá pela frente o São Paulo, que ontem venceu o EC São Bernardo por 3 a 0, no Estádio Anacleto Campanella. Azulão e Tricolor já se enfrentaram pela terceira rodada da primeira fase – o duelo terminou com triunfo da equipe paulistana por 2 a 1. O reencontro deverá ocorrer amanhã à noite, novamente na praça esportiva são-caetanense.

Enquanto o Azulão comemora, os outros quatro representantes da região se despedem. O São Bernardo FC foi surpreendido e acabou superado pelo Iape-MA por 2 a 0, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os gols maranhenses foram de Diogo e Manoel.

O Água Santa, mesmo jogando em casa, no Estádio do Inamar, em Diadema, perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1 (o gol diademense foi marcado por Vinicius). O Dragão saiu na frente com Daniel. Vinicius igualou para o Netuno. Mas aos 44 minutos da etapa final Thiago Medeiros fez o gol do triunfo goianiense.

Outro que jogou na praça esportiva diademense foi o Mauá FC, que teve parada dura contra o Palmeiras. No fim das contas, o Verdão – mesmo sem contar com a joia Endrick, que testou positivo para a Covid-19 – levou a melhor, com direito a goleada por 4 a 0 (gols de Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin).

No último jogo do dia, o EC São Bernardo entrou confiante diante do São Paulo, mas um gol sofrido logo aos dois minutos (marcado por Maioli) desmontou a tática alvinegra. Ainda na etapa inicial, Caio e Léo (em golaço de primeira) ampliaram. Na etapa final, o Tricolor desacelerou e o jogo terminou em 3 a 0. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;