Tecnologia Titulo
Wordle: veja como participar do jogo que é tendência nas redes sociais
Bianca Bellucci
Do 33Giga
11/01/2022 | 10:55
Compartilhar notícia


Nos últimos dias, as redes sociais, principalmente o Twitter, foram tomadas por quadrados pretos, brancos, verdes e amarelos, acompanhados de números enigmáticos. Mas o mistério não é nada de outro mundo. Trata-se de um jogo chamado Wordle. Na prática, a ideia é que o usuário descubra uma palavra secreta de cinco letras em até seis tentativas. Todo dia há um desafio novo.

Leia mais:
Os 50 melhores jogos para videogame de todos os tempos
Conheça os três enigmas mais difíceis e desafiadores da internet
10 jogos de videogame que foram banidos ao redor do mundo

Regras do Wordle

Wordle é uma espécie de “Forca” combinado com o jogo de tabuleiro “Senha”. Sem qualquer dica, o usuário deve acertar qual é a palavra-chave do dia. A partir desse primeiro chute, o game vai indicar o progresso do jogador de acordo com um sistema de cores.

Se uma das letras ficar verde, por exemplo, significa que você acertou a sua posição correta. Caso fiquem amarelas, é sinal de que elas estão presentes na palavra, mas em outro local. Por fim, aquelas em cinza estão erradas, não fazem parte do desafio.

Cada linha, por sua vez, representa uma rodada. A ideia é mostrar como o usuário evoluiu ao longo do jogo até adivinhar – ou não – a palavra do dia. Esse progresso também é mostrado em números. Por exemplo, se a pessoa acertou na quarta tentativa, aparecerá “4/6” ao compartilhar a brincadeira nas redes sociais.

Como jogar Wordle

Para jogar Wordle basta acessar o site oficial – é possível fazer isso via navegador do celular, computador ou tablet – e começar a jogar. Após completar o desafio, é possível compartilhar o resultado clicando em “Share” e, em seguida, colando o conteúdo em sua rede social favorita.

Alternativa em português

É válido destacar que o Wordle está em inglês. Logo, será necessário gastar suas habilidades na língua para desvendar as palavras-chaves. A popularidade do game, no entanto, abriu espaço para alternativas em português. A mais conhecida delas é Termo. A jogabilidade é idêntica à do game gringo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;