Setecidades Titulo Faculdade de Medicina do ABC
Identificados mais seis casos da variante ômicron no Grande ABC

Testes da FMABC apontam avanço da cepa do coronavírus na região, que chega a nove infectados

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/01/2022 | 16:08
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) identificou mais seis casos de moradores da região infectados com a variante ômicron do novo coronavírus. São três munícipes de São Bernardo e outros três de São Caetano, todos com idades entre 60 e 97 anos. Assim, já são nove os registros no Grande ABC - a própria instituição de ensino já havia informado dois casos no município são-bernardense e um em território são-caetanense.

Entre todos os novos identificados, somente um deles possui histórico recente de viagens, o que sugere transmissão comunitária. “Para reduzir o impacto dessa nova variante é importante seguir com as três doses de vacinação e manter cuidados como uso de máscaras e o distanciamento social. A transmissão dela é elevada, mas essas medidas ajudam para que os sintomas sejam mais leves”, explica Fernando Fonseca, coordenador do laboratório de análises clínicas da instituição e vice-reitor da FMABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;