Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Governo do Estado e Prefeitura entregam 260 apartamentos em Santo André

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Unidades já vem equipadas com fogão, geladeira e micro-ondas


Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

29/12/2021 | 13:13


O governo do Estado de São Paulo, por meio do secretário estadual em exercício de Habitação, Fernando Marangoni, e a Prefeitura de Santo André, sob comando do prefeito Paulo Serra (PSDB), entregaram na manhã de hoje 260 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no Jardim Ipanema, na cidade.

Durante o evento, Paulo Serra e Fernando Marangoni realizaram entrega das chaves das unidades. Cada residência já está equipada com fogão, geladeira e micro-ondas, além de piso e também de chuveiro. Conforme o secretário de Habitação, cada unidade recebeu investimento de R$ 160 mil, aproximadamente, o que representa, ao todo, R$ 41,6 milhões.

Grande parte dos apartamentos foi destinado a pessoas que viviam em áreas de risco na região, sendo que algumas unidades foram adaptadas para PCDs (Pessoas com Deficiência).

“O maior ganho para quem vai morar aqui, e temos que ressaltar, é o modelo que começou a ser construído quando o Fernando (Marangoni) foi secretário de Habitação aqui em Santo André e que agora é exportado para todo o Estado de São Paulo e para todo o Brasil. Então, Santo André, acaba sendo referência na qualidade de produção de habitação de interesse social”, declarou Paulo Serra.

O conjunto de prédios é formado cinco torres, com 14 andares cada e os apartamentos medes 56,62 metros quadrados com dois quartos, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disse, na área externa, há quadra poliesportiva, playground, equipamentos de ginástica e portaria 24 horas.

“Importante destacar, também que durante a gestão do governador João Doria (PSDB), pelo Estado, nós começamos este modelo em Santo André e levamos para o Estado. Hoje, a CDHU produz em outro padrão”, avaliou Fernando Marangoni.

FELICIDADE

Não foi difícil enxergar a felicidade no rosto dos novos moradores do conjunto de prédios. A entrega dos apartamentos foi recebida como um presente de Natal, mesmo que atrasado. Quem se sentiu assim foi a Tatiane Cristina Henrique, 42 anos, que trabalha como autônoma. Ela conseguiu o apartamento após 11 anos de espera.

“Estou muito feliz. É um presente de Natal e de Ano Novo. Eu morava no Jardim Santo André, em uma área de risco e agora vim morar nesse apartamento. É uma realização de vida”, declarou a mulher que morará na unidade junto de seu filho, João, de 9 anos.

Lucimaria da Silva, 30, também não escondeu a alegria. Aguardando o momento de pegar a documentação que daria acesso ao seu apartamento, a mulher já fazia planos para decorar seu novo lar.

“Consegui ter meu apartamento. Vou morar com meus dois filhos e com meu marido. Já estou até pensando em como vou decorar a sala e os quartos. Ainda não vi o apartamento que vou morar, mas sei que é no segundo andar”, disse.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;