Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Diadema oferece curso de preparação para aposentadoria

AndreHenriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Instituto de Previdência orienta os funcionários sobre as mudanças e os desafios que surgem após o encerramento da vida profissional


Nilton Valentim

28/12/2021 | 09:07


Aposentar-se é um momento de grandes mudanças para as pessoas. Abandonar a carreira profissional e dar início a uma nova vida trazem várias consequências, principalmente no bolso, já que geralmente o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é menor do que o salário. Para preparar os servidores que estão próximos de atingir o tempo limite, o Ipred (Instituto de Previdência de Diadema) realiza série de cursos que recebe o nome de Aposentadoria, de Repente... O Futuro.
Para 2022 estão programados quatro encontros, o primeiro deles no dia 26 de janeiro, das 9h às 12h, preferencialmente aos servidores que se aposentarem no primeiro trimestre de 2022 e aqueles que se aposentaram no ano que está terminando, mas que ainda não participaram. As inscrições devem ser feitas no ssocial@ipreddiadema.sp.gov.br
Nesta edição, a palestrante convidada será a enfermeira aposentada Silvia Cristina Sayer. Ela irá abordar o tema envelhecimento e vida após aposentadoria.
O programa é um trabalho socioeducativo para auxiliar as pessoas a refletirem sobre seus projetos de vida, elaboração de metas e definição de novos sonhos. No último encontro, em novembro, os participantes também tomaram conhecimento do resultado da pesquisa O Significado da Aposentadoria para Pessoas Aposentadas de um Órgão Público.
“As pessoas nos trazem as mudanças provocadas por esse rompimento da rotina e os profissionais da saúde vão trabalhar no sentido de direcionar essa energia e mostrar as alternativas”, disse a assistente social Edla Siqueira, que coordena o programa.
Segundo Edla, entre os objetivos do programa estão a promoção da saúde e do bem estar, o fortalecimento dos vínculos entre as pessoas e a reafirmação de direitos.
O programa começou em 2009. Foi interrompido em 2015 e voltou em 2019. A chegada da Covid, entretanto, gerou nova interrupção, desta vez por dez meses. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;