Tecnologia Titulo
iFood realiza entrega com drones em Aracaju; veja como funciona
Por Da Redação
Do 33Giga
21/12/2021 | 08:55
Compartilhar notícia


O iFood leva entrega por meio de drones ao Nordeste, com início pela capital do Sergipe. Serão realizados diariamente voos com mais uma inovação: a entrega intermunicipal, com o diferencial de atravessar o rio Sergipe.

Leia mais:
Entenda, de uma vez por todas, o que é 5G e seus benefícios
Guia de Compras: como escolher o smartphone perfeito para você
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga

Ligando a capital ao município de Barra dos Coqueiros, saindo do shopping Riomar Aracaju, transformando uma rota que varia de 25 a 55 minutos por via terrestre, em apenas 5 minutos e 20 segundos pelo ar. O projeto é realizado em parceria com a empresa Speedbird Aero, responsável por fornecer e operar as aeronaves não tripuladas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como são as entregas por drones?

A entrega por meio de drones acontece em aeronaves específicas e destinadas para esta finalidade. O voo ocorre em um percurso pré-estabelecido – de um ponto de decolagem e pouso do equipamento, reduzindo em média 70% do tempo total nas rotas.

A partir do ponto de retirada do droneport, o entregador segue nos modais tradicionais (moto, bicicleta ou patinete) e transporta até a casa dos clientes.

“A entrega por meio de drones traz não só mais segurança, eficácia, e redução de tempo, mas também contribui na redução da emissão de CO2”, destaca Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;