Moradores estão preocupados com as chuvas de verão; Prefeitura se compromete a resolver
Há pouco mais de dois meses, moradores e comerciantes da Rua Cruzeiro do Oeste, no Parque Andreense – bairro de Santo André localizado às margens da Rodovia Índio Tibiriçá –, têm sofrido com alagamentos causados a cada chuva por boca de lobo entupida.
Moisés Oliveira, 66 anos, é líder da associação de moradores do bairro e reclama do problema, que atinge casas e comércios. “Qualquer chuva mais ou menos já enche tudo, precisamos de ajuda da Prefeitura urgentemente.” Com a chegada do verão, quando as chuvas são mais constantres, Moisés revela que a comunidade se sente insegura.
A rua conta com alguns pontos comerciais, como casa de ração, salão de beleza e mercado. Segundo Moisés, este último vem sofrendo ainda mais com o problema e já registrou prejuízo para alguns dos proprietários. “O mercado da rua perdeu mercadorias por causa da água da rua que entrou e molhou tudo”, afirmou.
De acordo com o líder do bairro, já houve tentativas de contato com a Prefeitura e até com a Sabesp para buscar solução e garantir tranquilidade aos prejudicados pela situação. No entanto, não houve nenhuma resposta que desse alguma luz aos moradores sobre resolução do problema. “Faz mais de 40 dias que liguei para a Prefeitura e para a Sabesp, mas eles não dão nem atenção. Não deram nenhuma resposta a respeito para nós”, relatou Moisés.
ALÉM DA RUA
Moisés também tece reclamações sobre o estado em que se encontram as áreas de lazer dos arredores. Ele conta que o Parque Andreense tem duas quadras de areia para a prática de esportes e três playgrounds, mas estão todos sucateados e abandonados. “As quadras estão com o alambrado todo estourado e os brinquedos dos playgrounds estão enferrujados”, relata.
COMPROMISSOS
Por meio de nota, a Prefeitura de Santo André, através do departamento de manutenção e operação da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que “em junho deste ano realizou duas ordens de serviço no local. Uma referente à troca de laje da boca de lobo e outra de limpeza da boca de lobo. Reforçamos que não há registro de alagamento e/ou falta de atendimento para esta localidade e que nesta terça-feira (hoje) será realizada nova limpeza nas bocas de lobo. Quanto às necessidades de manutenção nos equipamentos, brinquedos e nas quadras e playgrounds, a Secretaria de Serviços Urbanos fará uma vistoria no local para melhor avaliação.”
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.