O grupo pernambucano ganhou destaque no cenário nacional a partir do movimento manguebeat, acompanhando o cantor e compositor Chico Science. Os destaques da banda são Maracatu Atômico, Mormaço e Propaganda.
Depois da morte de Science em 1997, os integrantes da Nação Zumbi continuaram o trabalho. Jorge Du Peixe assumiu os vocais, acompanhado pelos demais integrantes: Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Djengue (baixo), Toca Ogam (percussão), Gilmar Bolla 8 (percussão) e Pupilo (bateria).
Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi, o também cantor e compositor Otto saiu dos fundos dos palcos para trazer o ousado "Samba pra Burro" à tona. Apesar de influenciado pelos sons locais, começou a interessar-se pela música eletrônica, numa colagem de maracatu com drum'n'bass, forró com rap. Ele apresenta sons de seu novo álbum, entitulado Condom Black.
O Sesc Interlagos fica na Avenida Manoel Alves Soares, 1100, Parque Colonial. Os ingressos custam de R$ 1,50 a R$ 7. Informações pelo telefone 5662-9500.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.