Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Anvisa elogia decisão do governo de adotar vacina no controle de entrada no País

Tânia Rêgo/ Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vacinados poderão entrar no país apresentando o teste RT-PCR ou antígeno negativo



09/12/2021 | 10:56


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota oficial nesta quinta-feira, 9, em que elogia a decisão do governo federal, formalizada nesta manhã em portaria, de adotar o comprovante de vacina como uma das formas de entrada no País. "A adoção do comprovante de vacina como ferramenta para controle de entrada de viajantes no país é medida que alinha o Brasil a um movimento de alcance global e pavimenta caminho para uma política de fronteiras guiada pela segurança sanitária", afirma a Anvisa. "A portaria publicada assume, no modal aéreo, a vacina como eixo central da nova política", acrescenta o órgão.

De acordo com a portaria, viajantes vacinados poderão entrar no Brasil apenas com a apresentação de teste RT-PCR negativo nas últimas 72 horas ou de antígeno nas últimas 24 horas. Já os não imunizados deverão cumprir quarentena de cinco dias e só deixar o isolamento após apresentação de novo teste negativo ao final deste período. As medidas, assim, cumprem as recomendações da Anvisa.

A autoridade sanitária, no entanto, alerta que a política de testagem para não vacinados é medida de competência do Ministério da Saúde. "Medida que deve ser monitorada para avaliação dos seus eventuais impactos", destaca a nota. "A Anvisa reitera que as medidas de fronteira devem ser reavaliadas permanentemente e revistas a partir dos resultados alcançados e em razão da evolução do cenário epidemiológico", finaliza o órgão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;