Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Itália multa Amazon em 1,13 bi de euros por abuso de domínio do comércio online



09/12/2021 | 09:09


A autoridade de concorrência italiana informou, nesta quinta-feira, que impôs uma multa de mais de 1,13 bilhão de euros (US$ 1,28 bilhão) à Amazon.com por abuso de domínio do mercado, dizendo que a empresa de comércio eletrônico tem "domínio absoluto" no campo e que prejudicou seus concorrentes em logística de comércio eletrônico.

A autoridade, conhecida como AGCM, disse que as subsidiárias europeias e italianas da Amazon minaram a capacidade dos concorrentes de vender seus produtos online ao vincular o uso do serviço de logística da Amazon pelos vendedores a ofertas destinadas a obter mais visibilidade online, como o Amazon Prime.

Desta forma, outros operadores logísticos de e-commerce ficaram privados da possibilidade de oferecer aos vendedores online os seus próprios serviços, segundo o regulador.

Os mercados concorrentes também foram prejudicados, pois os vendedores que usam a logística da Amazon são desencorajados a vender seus produtos em outras plataformas, disse o regulador.

A Amazon informou que pretende apelar da decisão, chamando a multa e as penalidades propostos de "injustificados e desproporcionais". Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;