Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Etiene Medeiros dá nome a parque aquático do Sesi em São Bernardo

Divulgação/Sesi Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Nadadora de 30 anos treina desde 2013 no local, período no qual foi a dois Jogos Olímpicos


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

09/12/2021 | 09:05


Uma das maiores figuras femininas da natação brasileira e representante do País nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 (onde foi finalista nos 50 metros livres) e de Tóquio-2021, Etiene Medeiros foi homenageada pelo Sesi São Bernardo, onde treina desde 2013. Ela vai dar nome ao complexo aquático da unidade, que passa a se chamar balneário Etiene Medeiros. Tricampeã mundial de piscina curta (estrutura na qual detém o recorde mundial dos 50 metros costas), campeã mundial de piscina longa, bicampeã dos Jogos Pan-Americanos e pentacampeã sul-americana, a recifense de 30 anos esbanjou sorrisos ao lado da família, amigos, outros atletas, funcionários e do presidente da Fiesp/Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf.

“Estar aqui me faz pensar no meu primeiro pódio e passa um filme na minha cabeça. E fico muito feliz em saber que essa placa pode representar muita coisa, mas ela representa principalmente o resultado de um processo de respeito e união, e agradeço a você, Paulo Skaf, por ter proporcionado condições para que o esporte chegasse ao nível em que chegou dentro do Sesi”, exaltou a nadadora, que recentemente passou por procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que estava lesionado – ainda assim, competiu na Olimpíada de Tóquio, no Japão.

“Quero agradecer aos meus pais, que estão aqui, e à minha família. Os valores que tenho hoje foram construídos por eles. Estou aqui hoje e tudo o que tenho é devido a eles. Estar aqui neste palco é como estar no primeiro pódio, pequenininha, aquele frio na barriga. Passa um filme na minha cabeça”, exaltou Etiene, que direcionou parte da fala aos futuros atletas da equipe. “Essa placa pode representar muita coisa, mas a gente só faz acontecer no nosso dia a dia, no nosso processo, no nosso respeito, na nossa união. Tudo o que eu e o (Fernando) Vanzella conquistamos e temos a conquistar, dentro ou fora da água, é muito por conta da sua educação e da sua atitude, em qualquer âmbito, Paulo Skaf. Aqui a gente respira esporte e comprometimento. Quero que vejam essa placa, que é muito bonita, mas o que vale são os valores que a gente ganha e recebe todos os dias”, concluiu.

Paulo Skaf, por sua vez, elogiou a nadadora. “No esporte (do Sesi) temos mais de 20 modalidades de rendimento, muitos atletas olímpicos e a maior delegação paraolímpica. E temos também a primeira mulher do País a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, o que nos enche de orgulho.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;